Aproveite a chegada do novo ano para recarregar energias e encontrar a oportunidade ideal! Por isso, conheça estas dicas para começar a procurar emprego em 2021.

Após um ano conturbado, todos precisamos de energias positivas para começar 2021 com um espírito revigorado. Quer tenha perdido o seu emprego durante a pandemia da Covid-19 ou simplesmente não encontrou a sua oportunidade ideal, é necessário acreditar que 2021 vai ser melhor.

Apesar da economia ainda estar instável, é preciso ter esperança a continuar a fazer esforços para que o novo seja diferente. Assim sendo, hoje trazemos-lhe algumas dicas para começar a procurar emprego em 2021.

Dicas para começar a procurar emprego

1. Prepare-se para o futuro

Apesar de muitos negócios terem fechado, temporariamente ou não, existem empresas a recrutar e oportunidades a considerar. Por isso, não desanime.

O essencial é continuar a pesquisar e estar a par de possíveis vagas que apareçam inesperadamente. Acompanhe as empresas do seu interesse e fique atento ao LinkedIn e portais de emprego em que está registado.

Aproveite a oportunidade e conheça as centenas de ofertas disponíveis no Alerta Emprego.

2. Atualize o seu perfil

Não há preparação sem antes atualizar o seu cv. Dedique algum tempo a rever o seu currículo e atualizar o necessário, assim como os seus perfis online.

Reveja o seu perfil de LinkedIn, que informações precisam de ser atualizadas ou se consegue deixar o seu perfil mais competitivo e atrativo.

3. Mantenha o contacto

Agora mais que nunca deve manter uma ligação próxima com a sua rede de contactos. Aposte no networking.

Interaja com a sua rede de contactos para saber se conhecem vagas em aberto para o seu perfil. Retribua o favor e mostre-se disponível para ajudar os seus contactos, se precisarem.

4. Preserve a sua saúde

É fácil deixar-nos levar pela incerteza da situação que estamos a viver. No entanto, se não tomar conta de si, não vai conseguir dar o seu melhor para encontrar e agarrar o seu emprego ideal.

Mesmo noutra situação, nunca deve deixar de priorizar a sua saúde. Cuide do seu bem-estar de forma a dar o seu máximo para encontrar as melhores ofertas.

 

Manter-se ativo e produtivo é crucial para não se ir abaixo e continuar a sua procura de emprego. Por isso, considere as nossas dicas e adapte-as ao seu dia a dia.

 

Fonte: Punched Clocks

 

Saiba Mais:

Encontrar emprego leva a um elevado desgaste físico e psicológico. Por isso, conheça os nossos conselhos para lidar com uma longa procura de emprego.

Além disso, aproveite a oportunidade e conheça aqui as dicas que o vão ajudar a encontrar emprego em Portugal e coloque-as em prática.

Estenda a sua pesquisa de emprego ao nosso portal. Conheça o Alerta Emprego onde terá acesso a diversas oportunidades profissionais para várias regiões e candidate-se.