Desenvolver práticas positivas e saudáveis pode beneficiar a sua vida pessoal. Conheça neste artigo quatro hábitos que vão ajudar a estimular a sua carreira.

Leva tempo a implementar determinadas práticas no seu dia-a-dia, mas a paciência será o ponto-chave para o conseguir. Está a cultivar hábitos saudáveis que vão permitir alcançar o melhor de si e elevar a sua carreira ao próximo nível.

Fique a par destes quatro hábitos positivos que o vão ajudar a estimular a sua carreira e alcançar uma melhor produtividade.

Hábitos para estimular a carreira

1. Equilíbrio pessoal e profissional

Ninguém tem vontade de se levantar da cama depois do alarme tocar, e só depois de um duche e um café (ou dois) é que começamos a ter mais energia e a despertar para o começo do dia.

Semelhantemente, deve recorrer a mini-rituais para o ajudar a entrar e a sair de um dia de trabalho mais facilmente. Quando passa várias horas nos transportes públicos (ou no carro parado no trânsito) para chegar ao local de trabalho, faça um esforço para não trazer essa negatividade para o ambiente. Respire fundo algumas vezes antes de manhã, antes de entrar no escritório e ao fim do dia, antes de entrar em casa.

Outra opções que pode utilizar são: apontar as atividades para o dia, organizar a sua secretária, regar as suas plantas, alongar o corpo, fazer chá ou até mesmo ler um capítulo de um livro.

2. Conheça a natureza

Todos os dias acorda apenas para ficar sentado o dia todo. Mude para um hábito mais saudável. Alguns estudos revelam que ficar um dia inteiro sentado é pior que fumar. No entanto, ficar em pé o dia todo também não é uma boa opção.

Por isso, passeie pela natureza. Uma caminhada melhora até 20% da sua memória de curto-prazo, em comparação com uma caminhada pelas ruas da cidade. Além disso, as caminhadas pela natureza aliviam os sintomas de fadiga mental, e inspiram emoções de relaxamento.

Considere uma caminhada ao fim-de-semana para aliviar o stress da semana, ou se conseguir encaixar, ao fim do dia. Vai sentir-se muito mais leve e motivado para um dia de trabalho.

3. Oiça ativamente

Há tanto que pode aprender por apenas ouvir atentamente alguém. Quer seja um superior ou um colega de equipa, se o mesmo lhe está a explicar algo ou a conversar consigo, concentre a sua atenção nele.

Além de prevenir situações de mal-entendidos, vai ajudá-lo a construir uma relação mais forte com os outros.

Cerca de 52% dos colaboradores considera que ouvir ativamente é um hábito diário poderoso que o ajudará a progredir na sua carreira. Este hábito também permite que encontre áreas onde a empresa tem mais dificuldade e ajuda-o a tornar-se na solução.

4. Aponte os seus objetivos

Quando aponta os seus objetivos e sonhos, tem 42% mais probabilidade de os alcançar. Dê importância até aos mais pequenos objetivos ao apontá-los, mesmo que ajuste alguns detalhes ou prazos mais tarde.

Utilize este hábito quando quiser dar mais importância a todos os aspetos da sua vida. Leve consigo um bloco de notas e veja o seu stress diminuir enquanto vai riscando os seus objetivos alcançados.

 

Se pretende dar mais sentido à sua carreira e ao seu dia-a-dia, experimente alguns (ou todos) estes hábitos. Veja os que melhor se adequam ao seu estilo de vida a aposte no seu crescimento profissional. Com o tempo, vai notar que os benefícios não foram apenas na sua vida profissional, mas também na pessoal.

 

Fonte: Punched Clocks

 

Saiba Mais:

Desenvolver hábitos positivos e saudáveis pode beneficiar a sua vida pessoal. Por isso, fique a par destas quatro dicas que vão ajudar a estimular a sua carreira.

Pretende solidificar a sua carreira? Conheça as nossas dicas para alcançar sucesso profissional através de decisões adequadas à sua personalidade e ambição.

Aproveite a oportunidade e conheça estas dicas para melhorar a sua ética profissional através destas competências, a fim de melhorar o seu desempenho e relações profissionais.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.