apoio financeiro excecional

Tem de ficar em casa com o(s) seu(s) filho(s) em casa? Conheça o apoio financeiro excecional que tem de pedir na Segurança Social Direta até hoje.

Entre as diversas medidas que o Governo implementou para enfrentar a Covid-19, destaca-se o apoio para quem tem de cuidar de filhos e netos.

Contudo, este apoio excecional deve ser pedido junto da Segurança Social Direta até hoje, 9 de abril, quinta-feira.

“Para submeter o formulário aceda à Segurança Social Direta, clique no menu Emprego, escolha a opção Medidas de Apoio (Covid-19), e selecione Apoio excecional à família para trabalhadores por conta de outrem (caso se trate de uma Entidade Empregadora) ou Apoio excecional à família para Trabalhadores Independentes e Serviço Doméstico (caso se trate de Trabalhador Independente ou Serviço Doméstico)”

– Segurança Social em comunicado.

O prazo começou no dia 30 de março, e tem o propósito de facilitar os trabalhadores que têm de faltar para assistir a família .

No entanto, este apoio apenas é legível se se tratar de “menores de 12 anos ou dependentes, decorrente de estabelecimento de ensino, de apoio à primeira infância ou deficiência”.

Qual é o apoio financeiro?

Caso seja trabalhador independente, tem a possibilidade consultar este artigo, e se trabalhar por conta de outrem o apoio disponível é:

“Desde que não seja possível exercer a sua atividade em regime de teletrabalho, tem direito a um apoio financeiro excecional correspondente a 2/3 da sua remuneração base, sendo a mesma suportada em partes iguais pela entidade empregadora e pela Segurança Social”

Que outras medidas e apoios posso ter direito?

Numa categoria mais generalizada, neste mês de abril poderá contar ainda com alguns apoios que podem fazer a diferença.

Foi ainda na semana passada, dia 1 de abril que começou a fase de entrega da declaração de IRS. Saiba mais neste artigo sobre os reembolsos que ainda pode receber durante o mês de abril.

Além disso, fique a par das medidas implementadas pelo Governo para ajudar as famílias, empresas e trabalhadores.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.