16 Formas de ganhar dinheiro a partir do conforto da sua casa

ganhar dinheiro a partir de casaGostava de trabalhar a partir de casa? Conheça estas formas de ganhar dinheiro e desenvolver uma carreira. Tudo a partir do conforto da sua casa.

Dada a variedade de capacidade e experiências que temos, as formas de ganhar dinheiro a partir de casa são mais que muitas. A próxima lista apresenta 16 formas diferentes de ganhar dinheiro e trabalhar a partir do conforto da sua casa.

1. Vendas Diretas

Este é o clássico trabalho de mãe que trabalha em casa, mas pode ser para mais pessoas que apenas mães. Vender coisas que gosta pode ser uma boa forma de conseguir dinheiro extra, mesmo que trabalhe um horário full-time fechado num escritório.

As vendas diretas são adaptáveis ao seu estilo de vida, ambição e talento. Pode manter isto como algo casual e vender apenas a amigos e conhecidos. Ou, se tem a oportunidade de fazer networking online e cara-a-cara, pode criar a sua própria lista de clientes fora do seu círculo.

2. Avaliação de Pesquisas

Avaliadores de pesquisas são as pessoas que verificam os algoritmos dos mecanismos de pesquisa que lhe são apresentados quando procura um determinado termo de pesquisa. Ao seguir diretrizes bastante rígidas, eles fornecem o feedback necessário para determinar se os resultados são precisos, completos, relevantes e atuais.

Para se tornar um avaliador de pesquisa, é necessário ser um especialista em línguas e cultura. Geralmente, os trabalhos de avaliação de pesquisa são cargos bilíngues. E normalmente, é necessário uma licenciatura.

3. Arrenda o seu quarto

Tem um quarto a mais na sua casa e vive numa área onde existe uma procura por este género de arrendamentos? Então, tire o máximo aproveito da situação. Viver perto de uma universidade é um bom exemplo.

A internet e plataformas como Airbnb vieram facilitar estes serviços. O que por sua vez torna mais fácil fazer dinheiro a partir da sua casa. Ao utilizar estas plataformas pode arrendar um quarto, partilhar um quarto ou até mesmo uma casa. E durante o tempo que estabelecer.

4. Conduza o seu carro

Tal como o Airbnb, tornar-se num condutor para empresas como Uber, Lyft e outras é uma forma de integrar a economia partilhada. Apesar de não ser tecnicamente através da sua casa, a flexibilidade e o conforto deste serviço permite-nos inclui-lo nesta lista.

Mas há detalhes a ter em conta sobre este serviço. Tal como o seguro e o pagamento das taxas dos seus rendimentos.

5. Peça ao seu superior para trabalhar de casa

Para começar a ganhar dinheiro a partir de casa, um dos lugares mais óbvios para procurar é o seu emprego atual. Quando as empresas permitem o tele-trabalho, geralmente é um benefício para os colaboradores atuais.

Para tornar o seu emprego atual em tele-trabalho, das primeiras coisas a fazer é desenvolver uma proposta de tele-trabalho para o seu superior. Contudo, deve primeiro considerar se as suas funções permitem ser executadas em forma de tele-trabalho

6. Testar websites e aplicações

As empresas precisam de colaboradores com níveis diferentes de competências técnicas para testarem os seus websites, aplicações e conteúdo social. Inscreva-se numa destas empresas e realize trabalhos rápidos ao navegar na web e ao testar aplicações.

Apesar de não ser uma carreira, é uma forma fácil e rápida de ganhar dinheiro extra a partir de casa. A única coisa a ter em atenção é que isto não é algo constante, por isso aproveite se encontrar oportunidades deste género.

7. Agente de Call-Center

Trabalhar num call-center virtual é uma boa forma de começar a sua nova carreira profissional a partir do conforto da sua casa. Diferente de muitas outras indústrias, este género de empresas costuma admitir novos colaboradores (geralmente sem muita experiência) para trabalhar de casa.

Este género de colaboradores podem trabalhar em áreas como Apoio ao Cliente, Vendas ou Suporte Técnico.

Conheça as ofertas deste género que permitem o tele-trabalho no Alerta Emprego .

8. Agente de Chat

Se falar ao telefone não é prático para si, ainda pode trabalhar na área de Apoio ao Cliente a partir de casa. Muitas das mesmas empresas contratam Agentes de Chat. Este género de emprego inclui:

  • Responder a questões por parte do cliente
  • Realizar pesquisas
  • Moderar os canais de comunicação (redes sociais) e muito mais

9. Comece a sua creche a partir de casa

Se gosta de crianças e gostava de ingressar profissionalmente nesta área (e a partir de casa), a creche/centro de cuidados infantis pode ser a resposta. Começar uma creche a partir de casa, como qualquer outro negócio, envolve muito trabalho, pesquisa, custos e clientes.

Cada estado tem diferentes regulamentos e leis que podem obrigar a remodelações à sua casa para poder exercer estas funções. Nada como uma pesquisa no Google sobre o assunto não responda.

Outro caminho pelo qual pode seguir é ao tornar-se babysitter para famílias que já conhece. Contudo, isto geralmente inclui ter que se deslocar para a casa dessas famílias.

10. Tomar conta de animais de estimação

Existem diversos serviços que as pessoas vão adquirir para os seus animais de estimação. Ainda que na maioria do tempo não estará em casa, este serviços oferecem o mesmo tipo de benefícios de um estilo de vida flexível como um negócio caseiro. Alguns serviços na área dos animais de estimação incluem:

  • Abrir um centro para animais de estimação
  • Passear cães
  • Trabalhar como treinador de cães
  • Tomar conta de cães/gatos

11. Digite a partir de casa

Se tem o talento de digitar rápido, existem diferentes formas de utilizar isso para fazer dinheiro a partir de casa. Para alguns é preciso experiência e formação, para outros nem tanto.

Registo de dados, por exemplo, é necessária pouca experiência; contudo, se não for rápido o suficiente não há dinheiro para ninguém. Transcrição especializada, pelo contrário, requer formação e experiência.

12. Torne-se num escritor

Pretende fazer mais do escrever palavras? Então por que não considera uma carreira na escrita. Existem muitas formas de ser escritor (pensem em blogs, trabalho de ficção e livros infantis), e a maioria delas pode ser feita em casa. Exemplificando: tele-trabalho ou freelancer.

O melhor da escrita é que pode começar pequeno e com muito pouca experiência. Talvez não ganhe muito no começo, mas à medida que cria o seu portefólio pode expandir o seu conhecimento a outros tipos de escrita mais lucrativos.

13. Agarre pequenos trabalhos

Possui competências que são bastante procuradas? Então este é definitivamente para si. Com estas competências pode escolher trabalhos no seu bairro (trabalhe a sua rede contactos). Mas não pare aqui! Existem tantas formas de utilizar a internet para encontrar pequenos trabalhos.

Existem sites próprios para este género de ofertas. Estes pequenos trabalhos (ou tarefas) podem ser online e no mundo real – como realizar compras e confirmar preços, limpezas, reparações, escrita, edição, traduções, transcrições, registo de dados, entre muito outros.

14. Venda os seus trabalhos

Utilize o passatempo que tanto gosta e comece a fazê-lo por dinheiro…a partir de casa. O número possível dos diferentes tipos de artesanato que pode criar são infinitos – tricô, jóias, cerâmica, têxteis, etc.

Para que isto funcione, deve preocupar-se não só com a qualidade do produto como também com a forma que o promove. Pode vendê-lo no mercado ou usar a internet para expandir as suas opções.

15. Vá às compras

Há certas formas de ganhar dinheiro quando vai às compras. Pode realizar tarefas que envolvem ir às compras, como verificar preços ou fotografar o interior de superfícies comerciais ou então ir às compras como cliente mistério.

16. Torne-se num tutor

As aulas particulares podem ser feitas a partir da casa do tutor ou de forma online. Se optar pela primeira opção, o tutor terá de criar uma rede de contactos e possuir experiência na área. Por outro lado, se for online, pode ser feito através de empresas que providenciem a conexão entre tutor e estudante, enquanto fornece também a infraestrutura para realizar as aulas.

A maioria requer uma licenciatura e experiência na área, mas para algumas empresas estes requisitos são negociáveis.

 

Fonte: The Balance Careers

Saiba Mais

Agora que conhece estas formas de ganhar dinheiro a partir do conforto da sua casa, pode começar a pensar em desenvolver a sua carreira. Sendo assim, prepare-se para dar o primeiro passo.

Com a situação que Portugal enfrenta atualmente com a pandemia da Covid-19, esta opção de tele-trabalho tem crescido a olhos vistos. Conheça os nossos conselhos a fim de o ajudar a lidar com esta situação em particular.

Está pronto para começar a trabalhar de casa? Então siga as nossas dicas que vão melhor o seu dia-a-dia.

De modo a manter a sua produtividade em alto desempenho, é essencial não só estabelecer algumas regras como também gerir de forma eficiente o seu tempo. Aprenda a manter o equilíbrio entre o ambiente profissional e pessoal quando é uma mãe ou um pai trabalhador.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

Artigo anterior Conheça o guia para um regresso seguro ao trabalho
Próximo artigo 6 Empresas a Recrutar esta semana em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar