Está atualmente à procura de emprego? Então conheça esta regra que o ajudará a ultrapassar os obstáculos com sucesso e a conseguir o seu emprego de sonho.

Gostava de conhecer a pequena e sorrateira mentira que lhe contaram e que é um dos maiores obstáculos que o impede de conseguir alcançar o que deseja na vida? Inesperadamente é algo que já está dentro da nossa sociedade. E que em última análise, é a raiz do problema que o impede de realizar os seus objetivos.

O que está a prendê-lo?

A raiz do problema está na forma como vê o mundo. É por isso que esta técnica é tão eficaz, difícil de descobrir e de mudar. Este pensamento refere-se ao facto de vermos a vida por um ângulo negativo, o que nos impede de focar no que realmente importa.

Ficamos presos nesta perspetiva e acabamos por não fazer nada para melhorar a situação em que nos encontramos. Contudo, neste artigo, vamos mostra-lhe com clareza esta regra e alguns truques para a enfrentar.

O nome “Regra dos 90%” foi concebido por Tai Lopez, um investidor, parceiro e consultor de mais de 20 empresas multi-milionárias.

A Regra dos 90%

Significa que a maioria das pessoas apenas se foca em 10% da sua vida, quando deviam focar-se nos 90%. Parece simples, certo? Mas espere…e veja estes exemplos que lhe mostramos e tente perceber se também é vítima desta perspetiva de vida:

  • Já trabalhou a semana inteira só a pensar no fim-de-semana?
  • Já pensou em passar um mês ou dois para poder tirar uma semana de férias?
  • Ou já ficou num emprego que não gosta por mais tempo só para conseguir um aumento?

Se sim, então é porque está apenas a focar-se nos 10% em vez de trabalhar para melhorar os 90%. Tudo se resume à distração. Nós distraímos-mos de uma má situação ao focarmo-nos em algo melhor no futuro…Apesar de isto ser uma boa forma de ultrapassar desafios de curta duração – não é uma técnica eficaz a longo-prazo para alcançar felicidade e sucesso.

Como ultrapassar os 10% e conseguir o seu emprego de sonho

Então e se, em vez de sofrer por mais um dia de trabalho, semana, mês ou ano ao distrair-se com a promessa de algo melhor no futuro…vivesse o agora? Focasse-se em mudar as coisas agora? E decidisse a 100% que não vai aceitar menos do que merece na sua carreira e na sua vida?

O primeiro passo para se focar e melhorar os 90% – é descobrir a razão da sua infelicidade no trabalho – e como pode melhorá-la. Talvez não seja preciso procurar um novo emprego, mas sim tentar corrigir uma situação de trabalho. Ou então talvez esteja mesmo na hora de começar a atualizar o seu currículo e a procurar algo melhor.

O essencial é saber determinar até que ponto a sua situação pode melhorar? Será que vale a pena investir no emprego atual? Ou será que está na hora de partir para algo melhor?

O segundo passo está em refletir sobre o que pretende nesta vida – e certificar-se que vale a pena – exemplificando: é normal quando terminamos a faculdade que pensemos bastante no nosso futuro. Todos queremos uma carreira que:

  • Pague um bom salário
  • Seja flexível a nível de horário e local para que possamos trabalhar de qualquer parte do mundo
  • Mexa com os nossos Pontos Fortes e paixões e que nos permita contribuir para o mundo

É essencial compreender que esta perspetiva é algo comum à grande maioria das pessoas, e o truque está em finalmente decidir enfrentá-la. Pense no seu futuro, mas não se desligue do presente. A felicidade do presente é tão importante quanto a futura.

 

Fonte: Work It Daily

 

Saiba Mais

Se pretende apostar na sua felicidade, conheça esta regra que o ajudará a ultrapassar os obstáculos com sucesso e a conseguir o seu emprego de sonho e coloque-a em prática.

Não tenha receio de apostar na sua carreira profissional. Conheça os nosso conselhos para melhorar o seu crescimento profissional. E saiba também como obter o máximo de sucesso profissional com estes conselhos.

Além disso, a liderança neste caminho individual é necessária para não perder o rumo nem estabelecer objetivos inalcançáveis, por isso aprenda a tomar o controlo do crescimento da sua carreira profissional.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

A nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.