Aumento de 10 euros nas pensões já é dado como garantido

Aumento das pensõesAinda que não tenham sido apresentados valores, o aumento das pensões já é uma garantia! Segundo a Esquerda, este aumento será no valor de 10 euros.

Em negociações com a Esquerda sobre o Orçamento de Estado, está dado como certo um aumento de 10 euros nas pensões.

“Já se tinha chegado aos dez euros em agosto”, referiu um dos elementos presentes nas negociações ao Público.

Além disso, isto já havia sido dito na semana passada dito pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro. Uma vez que já tinha avançado com a garantia de incluir este aumento extra nas pensões, mas sem apresentar valores.

Esta subida tem como propósito assegurar um género de complemento que acresce à atualização de janeiro que decorre da aplicação da lei, assegurando os dez e os seis euros, conforme os casos.

No Orçamento de 2020, que está em vigor, foi aprovado um aumento de dez euros para pensionista com um valor global de pensões até 1,5 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS). Ou seja, até cerca de 658 euros.

Aliado a isto, é ainda pago um aumento de seis euros aos pensionistas com pelo menos uma pensão cujo montante fixado tenha sido atualizado entre 2011 e 2015.

 

Fonte: Expresso

 

Saiba Mais:

Ainda que não tenham sido apresentados valores, o aumento das pensões já é uma garantia! Segundo a Esquerda, este aumento será no valor de 10 euros.

O Governo pretende retomar a pré-reforma e fazer um reforço em relação aos prémios, de forma a rejuvenescer o pessoal da função pública.

O Ministro das Finanças, João Leão, defendeu um novo aumento do salário mínimo em 2021, de forma significativa, após uma negociação na Concertação Social.

De acordo com o inquérito do Instituto Nacional de Estatística, as empresas pretendem recrutar mais de 340 mil trabalhadores até 2022.

Está de regresso ao emprego? Então conheça este guia e siga os conselhos e recomendações à risca para um regresso seguro ao trabalho.

Se por outro lado está à procura de emprego, conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

Atualmente, e a fim de o ajudar a encontrar as melhores oportunidades, estamos a divulgar o Job Summit, uma Feira Virtual de Emprego onde poderá interagir com recrutadores em tempo real e sem sair de casa.

Ficou curioso sobre o evento? Então, saiba mais sobre o Job Summit neste artigo! Aproveite a oportunidade e faça já a sua inscrição na feira virtual! É grátis!

Feira Virtual de Emprego – 14 e 15 de Outubro

Crie um CV profissional online

Siga-nos

Artigo anterior Job Summit: dicas para se preparar de forma bem-sucedida
Nenhum artigo mais recente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar