Ministro das Finanças propõe aumento do salário mínimo em 2021

Aumento do salário mínimo em 2021O Ministro das Finanças, João Leão, defendeu um novo aumento do salário mínimo em 2021, de forma significativa, após uma negociação na Concertação Social.

Foi na passada quarta-feira, 9 de setembro, que João Leão, o Ministro das Finanças, defendeu a necessidade de aumentar a remuneração mínima.

“A nossa intenção é, no próximo ano prosseguir com o diálogo que tem de ser feito na Concertação Social, com o aumento do salário mínimo e que haja um aumento com significado”

De acordo com o Ministro das Finanças, existem “setores muitos afetados” pela pandemia da Covid-19, o que implica que há “muitos trabalhadores” a receber o salário mínimo – atualmente nos 635 euros. No entanto, o Governo refere que é necessário uma “margem” para que se efetue este aumento salarial.

Em resposta à questão sobre se o aumento em 2021 poderá ser equivalente ao que foi aplicado este ano (de 35 euros), o Ministro das Finanças explica que “o mundo mudou” com a pandemia. Ou seja, é necessário avaliar a situação das empresas.

Por outro lado, em relação aos salários da administração pública, refere que em 2021 haverá uma subida superior a 2%. Isto devido às progressões e à recuperação do tempo de serviço dos professores e carreiras especiais.

 

Fonte: SIC Notícias

 

Saiba Mais:

O Ministro das Finanças, João Leão, defendeu um novo aumento do salário mínimo em 2021, de forma significativa, após uma negociação na Concertação Social.

De acordo com o inquérito do Instituto Nacional de Estatística, as empresas pretendem recrutar mais de 340 mil trabalhadores até 2022. Saiba mais aqui.

Tem conhecimento das profissões mais bem remuneradas a nível nacional? Fique a conhecer neste artigo os setores onde se ganha mais em Portugal.

Ter uma licenciatura nem sempre significa um bom salário, como é o caso destas profissões técnicas. Por isso, conheça os empregos bem pagos sem curso superior.

De acordo com o Infocursos 2020, existem universidades públicas e privadas que oferecem licenciaturas e mestrados integrados com emprego garantido.

O Ministério da Educação partilhou o calendário do próximo ano letivo. Conheça as novas regras que vão moldar o regresso às aulas.

Encontra-se de momento à procurar de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

8 Empresas a Recrutar em Portugal esta semana

Siga-nos

Artigo anterior Aprenda a gerir a crise e a confiança em tempos de mudança
Próximo artigo Conheça as medidas que vão entrar em vigor na terça-feira em todo o país

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar