Calendário do próximo ano letivoO Ministério da Educação partilhou recentemente o calendário do próximo ano letivo. Conheça as novas regras que vão moldar o regresso às aulas.

De acordo com o Ministério da Educação, o próximo ano letivo vai decorrer com aulas presenciais e ter uma maior duração. Além disso, foram aprovadas medidas excecionais de organização e funcionamento dos estabelecimentos do ensino que devem garantir:

  • retoma das atividades letivas e não letivas
  • condições de segurança e confiança para toda a comunidade educativa
  • esforço de adaptação das escolas e de reforço das condições para a recuperação das aprendizagens dos alunos

As novas medidas para o ano letivo de 2020/21, que começa entre 14 e 17 de setembro:

  • todos os alunos regressam às aulas
  • ano letivo vai ser mais longo
  • pausas entre períodos vão ser menores
  • uso de máscara obrigatório para professores e alunos
  • distanciamento obrigatório de 1,5 metros nas salas de aula

Para além destas medidas, Tiago Brandão Rodrigues revelou que as férias da Páscoa serão mais curtas e que haverá mais professores no próximo ano letivo.

 

Fonte: SIC Notícias

 

Saiba Mais:

O Ministério da Educação partilhou recentemente o calendário do próximo ano letivo. Portanto, conheça as novas regras que vão moldar o regresso às aulas.

Aproveite a oportunidade e conheça o novo Decreto-Lei que entrou em vigor este mês e as novas medidas de proteção ao trabalho no âmbito do Programa da Estabilização Económica Social.

Além disso, o Governo vai criar um novo abono de família para apoiar as famílias que perderam rendimentos nos últimos meses devido à pandemia da Covid-19.

Está de regresso ao emprego? Então conheça este guia e siga os conselhos e recomendações à risca para um regresso seguro ao trabalho.

Encontra-se de momento à procurar de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.