Conheça as medidas que vão entrar em vigor na terça-feira em todo o país

As medidas para a situação de contingência

Conheça aqui as medidas que António Costa apresentou para a situação de contingência e que vão entrar em vigor na terça-feira, a nível nacional.

Já é do conhecimento público as medidas que vão ser implementadas face à situação de contingência, a começar na próxima terça-feira, 15 de setembro. Estas medidas são a nível nacional e foram decididas pelo Conselho de Ministros.

De forma geral, estas medida são idênticas às que estão em vigor atualmente na Área Metropolitana de Lisboa (AML). Conheça-as de seguida:

  1. Ajuntamentos limitados a 10 pessoas
  2. Estabelecimentos comerciais só devem abrir a partir das 10h da manhã (com algumas exceções)
  3. Horários dos estabelecimentos limitados entre as 20h e as 23h por decisão das câmaras
  4. Limite máximo de quatro pessoas por grupo em áreas de restauração e centros comerciais
  5. Proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h nos postos de abastecimento
  6. Proibido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública
  7. Os estádios vão continuar a não ter público
  8. Governo quer reduzir fluxos

De acordo com o Primeiro Ministro, no lares vão haver brigadas de intervenção rápida para a contenção e estabilização de surtos que “envolvem médicos (e) enfermeiros para agir de forma rápida”.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Saiba Mais:

Já é do conhecimento público as medidas que vão ser implementadas face à situação de contingência. Dessa forma, conheça todas as medidas neste artigo.

O Ministro das Finanças, João Leão, defendeu um novo aumento do salário mínimo em 2021, de forma significativa, após uma negociação na Concertação Social.

O Ministério da Educação já partilhou o calendário do próximo ano letivo. Por isso, aproveite a oportunidade e conheça as novas regras que vão moldar o regresso às aulas.

De acordo com o inquérito do Instituto Nacional de Estatística, as empresas pretendem recrutar mais de 340 mil trabalhadores até 2022. Saiba mais aqui.

Tem conhecimento das profissões mais bem remuneradas a nível nacional? Então conheça neste artigo os setores onde se ganha mais em Portugal.

Encontra-se de momento à procurar de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

8 Empresas a Recrutar em Portugal esta semana

Siga-nos

Artigo anterior Ministro das Finanças propõe aumento do salário mínimo em 2021
Próximo artigo Austrália: oportunidade de sonho para viver e cuidar de ilha paradisíaca
  1. Ja pensaram por acaso, que o aumento dos casos infetados têm a ver com a exceção cujo governo deixou para se realizar a festa do avante? Que em vez de 16000 pessoas, estiveram acima de 25000 pessoas. Sim porque das 16000 nao incluiram as pessoas que la trabalharam e deram apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar