EDP aumenta para 1.500 euros o salário de entrada de licenciados

EDP aumenta o salário de entrada de licenciados

A EDP aumenta para 1.500 euros por mês o salário de entrada de licenciados. Esta decisão pretende valorizar os salários mais baixos e as novas contratações.

Dessa forma, foi acordado entre a EDP e os sindicatos o aumento do salário base de entrada na empresa para um montante mínimo de 1.000 euros/mês. De acordo com o Jornal Económico, esta ação revela um aumento de 11% face ao ano anterior. Além disso, esta remuneração fica 57% acima do salário mínimo nacional. O acordo salarial tem efeitos retroativos a partir de 1 de janeiro de 2020.

A EDP justifica a sua decisão com o desejo de valorizar as remunerações que estão num nível mais baixo e em simultâneo as novas contratações.

Em relação à entrada para os quadros de colaboradores licenciados, o montante mínimo passa a ser de 1.500 euros. Revelando uma subida de 7% face ao montante anterior.

Presente em Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos, a EDP está a trabalhar com cerca de 12 mil pessoas a nível mundial, dos quais cerca de sete mil estão no mercado português.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

 

Saiba Mais:

A EDP aumenta para 1.500 euros por mês o salário de entrada de licenciados. Esta decisão pretende valorizar os salários mais baixos e as novas contratações.

Com a situação da pandemia atual, o mercado de trabalho divide-se entre colaboradores em tele-trabalho, colaboradores em regime de lay-off e simplesmente os desempregados. Infelizmente, os pedidos de subsídio de desemprego registados foi muito maior na faixa dos mais jovens.

Está atualmente inscrito no IEFP? Já estão de volta as ações de formação. Apesar de terem sido suspensas todas as atividades deste género, devido à pandemia, o Instituto já voltou a abrir as portas para estas formações. Fique a par das novidades em relação a este tópico.

Está de momento à procura de emprego? Então aproveite o momento para conhecer as diversas oportunidades de carreira no nosso portal.

Atualmente, o Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa, portanto faço uso desta nova funcionalidade e conheça todas as ofertas disponíveis nessa categoria.

8 Dicas para organizar a sua procura de emprego de forma eficiente

Siga-nos

Artigo anterior Novo lay-off: medida vai diferenciar quebras na faturação
Próximo artigo Entrevistas de Emprego: 25 razões para não ter sido escolhido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar