string(6) "#27314"

IRS: reembolsos come̤aram a ser emitidos Рsaiba como consultar

consultar reembolsos do IRS Foi anunciado pelo Ministério das Finanças que os reembolsos começaram a ser emitidos no passado dia 21 de abril. Saiba como consultar os reembolsos do IRS.

Os reembolsos dos IRS já começaram a ser processados no dia de ontem, terça 21 de abril. Ou seja, dentro de poucos dias os portugueses que têm direito a estes reembolsos vão começar a receber os montantes nas suas contas.

É através do Portal das Finanças que poderá consultar o estado do seu reembolso a fim de saber se o mesmo já foi emitido e se já está a caminho ou não.

Apesar do prazo para efetuar estes reembolsos ir até ao fim de agosto, o Governo tem sempre o propósito de acelerar este processo e devolver o dinheiro aos contribuintes o mais cedo possível.

No ano passado, os valores demoraram cerca de duas semanas a cair nas contas dos contribuintes. No entanto as circunstâncias atuais levaram a que o Fisco apenas conseguisse autorizar os reembolsos 21 dias após o começo da campanha do IRS.

Como pode consultar o estado do seu reembolso?

Em primeiro lugar, deve abrir o Portal das Finanças e no menu inicial selecionar a opção “Finanças” e depois na coluna esquerda selecionar “Serviços”. Em segundo lugar, deve procurar o campo “Movimentos Financeiros” na lista que lhe será apresentada por ordem alfabética , e clicar em “Informação Financeira”.

Depois, deve iniciar sesṣo no Portal das Finan̤as Рcaso ṇo o tenho efetuado anteriormente Рe selecionar o tipo de imposto, que neste caso ̩ o IRS e o ano fiscal correspondente. Como este IRS diz respeito ao ano de 2019, ̩ esse que deve selecionar.

No caso do reembolso já ter sido emitido – e não estar a zeros – pode selecionar a opção “Ver Detalhe” para compreender a informação adicional.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Saiba Mais

Agora que sabe como consultar os reembolsos do IRS emitidos no Portal das Finanças, aproveite para conhecer o nosso guia prático que tem o propósito de o ajudar a saber os aspetos importantes na entrega da declaração.

Além disso, conheça as medidas de apoio de Governo se de momento encontra-se em situação de lay-off ou necessidade de ficar em casa para tomar conta da sua família.

Sabia que mesmo estando em lay-off poder trabalhar para outra empresa? Fique a saber até quanto pode receber.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

Artigo anterior Covid-19: beneficiários de apoios têm de guardar documentos por 3 anos
Próximo artigo Dicas de carreira: como obter sucesso profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar