Presidente da República defende o prolongamento do Lay-off“Quanto mais tempo durar, melhor”. Estas são as palavras do Presidente da República, que defende o prolongamento do lay-off por “mais meses”.

Foi no passado sábado que o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa defendeu o prolongamento desta medida por mais alguns meses. O Presidente explica ainda que na existência de meios, “quanto mais tempo” a medida estiver imposta, “melhor”. Sempre a fim de evitar despedimentos.

O Presidente da República visitou ainda no próprio sábado as instalações do Banco Alimentar contra a Fome, em Lisboa, tendo realizado uma contribuição através da internet.

“Se se quer realmente dar tempo e permitir um fôlego maior para impedir que quem está em lay-off passe, em números significativos, para o desemprego, se o Governo consegue obter meios, e tem meios disponíveis para prolongar o lay-off por mais algum tempo, quanto mais tempo melhor, porque estas retomas são sempre muito difíceis”

– Chefe de Estado.

Explica ainda que “esta ideia de que fecha uma parte, pequena que seja, da economia, e reabre daí a três meses como se nada tivesse acontecido, isso é ficção, isso não existe”.

É com isso em mente que defende o prolongamento do lay-off. “Se houver disponibilidade para prolongar o lay-off por mais meses, isso é bom, nem que seja num modelo diferente”. O Presidente defende ainda que “é bom porque permite que esta retoma, que vai ser difícil, possa ser feita com mais tempo à frente”.

Quando questionado se tem conhecimento do plano do Governo, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não porque “ainda não foi aprovado”.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

 

Saiba Mais

Enquanto o Presidente da República defende o prolongamento do lay-off, tinha conhecimento de que já pode renovar o seu pedido? Saiba neste artigo como o efetuar.

Enquanto empresa, para além do lay-off, está a par de outras medidas que estão ao seu alcance? Fique a conhecer outras ferramentas que o podem ajudar nesta altura em particular.

Está com processos de recrutamento em aberto? Sente dificuldades em determinados processos? Então conheça todas as nossas soluções para o auxiliar no recrutamento.

Além disso, tem a possibilidade de anunciar gratuitamente no Alerta Emprego e atualmente temos uma opção que permite indicar aos candidatos que a função permite o tele-trabalho.