string(6) "#28729"

Lay-off: bónus salarial vai ser pago aos trabalhadores em julho

Lay-off: bónus salarial para os trabalhadores

A Segurança Social vai pagar um bónus salarial em julho aos trabalhadores que estiveram em lay-off a fim de compensar a perda de rendimentos.

Este montante varia entre os 100 e os 351 euros para os trabalhadores com um salário até 1.270 euros. Ou seja, o equivalente a dois salários mínimos nacionais.

A medida está integrada no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e já previa este apoio extraordinário. No entanto, na passada terça-feira, 16 de junho, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social entrou em detalhe sobre o funcionamento desta medida.

“O complemento de estabilização, esse dirigido aos trabalhadores, será pago diretamente aos trabalhadores, com vencimento até dois salários mínimos nacionais (1270 euros) e com perda de rendimento e a Segurança Social pagará em julho diretamente aos trabalhadores”

No programa é ainda referido que “o objetivo (é) dar um apoio extraordinário aos trabalhadores que tiveram uma redução de rendimento em resultado da pandemia, com o objetivo de mitigar a perda de rendimento familiar”.

Este complemento extraordinário é pago apenas uma vez, no mês de julho. De acordo com o documento aprovado pelo Governo:

“No montante da perda de rendimento de um mês de lay-off, num valor que pode variar entre 100 e 351 euros, a todos os trabalhadores com rendimento de fevereiro até dois salários mínimos e que tenham registado uma perda de salário base (ou seja tenham um salário base superior a um salário mínimo), que estiveram em lay-off num dos meses entre abril e junho”.

Esta medida prevê um custo de cerca de 70 milhões de euros e é financiada através do mecanismo europeu SURE.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

 

Saiba Mais:

A Segurança Social vai pagar um bónus salarial em julho aos trabalhadores que estiveram em lay-off a fim de compensar a perda de rendimentos.

Além deste apoio, o Governo vai criar um novo abono de família para apoiar as famílias que perderam rendimentos nos últimos meses devido à pandemia da Covid-19.

Está de regresso ao emprego? Então conheça este guia e siga os conselhos e recomendações à risca para um regresso seguro ao trabalho.

Aproveite e fique a par do guia elaborado pela DGERT para prevenir a possível transmissão da Covid-19 no local de trabalho.

Encontra-se de momento à procurar de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

Artigo anterior Como criar um currículo para posições de liderança
Próximo artigo Lay-off simplificado pode ser renovado por um período inferior a um mês

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar