O Ministro das Finanças, João Leão, defendeu um novo aumento do salário mínimo em 2021, de forma significativa, após uma negociação na Concertação Social.
Foi na passada quarta-feira, 9 de setembro, que João Leão, o Ministro das Finanças, defendeu a necessidade de aumentar a remuneração mínima.
“A nossa intenção é, no próximo ano prosseguir com o diálogo que tem de ser feito na Concertação Social, com o aumento do salário mínimo e que haja um aumento com significado”
De acordo com o Ministro das Finanças, existem “setores muitos afetados” pela pandemia da Covid-19, o que implica que há “muitos trabalhadores” a receber o salário mínimo – atualmente nos 635 euros. No entanto, o Governo refere que é necessário uma “margem” para que se efetue este aumento salarial.
Em resposta à questão sobre se o aumento em 2021 poderá ser equivalente ao que foi aplicado este ano (de 35 euros), o Ministro das Finanças explica que “o mundo mudou” com a pandemia. Ou seja, é necessário avaliar a situação das empresas.
Por outro lado, em relação aos salários da administração pública, refere que em 2021 haverá uma subida superior a 2%. Isto devido às progressões e à recuperação do tempo de serviço dos professores e carreiras especiais.
Fonte: SIC Notícias
Saiba Mais:
O Ministro das Finanças, João Leão, defendeu um novo aumento do salário mínimo em 2021, de forma significativa, após uma negociação na Concertação Social.
De acordo com o inquérito do Instituto Nacional de Estatística, as empresas pretendem recrutar mais de 340 mil trabalhadores até 2022. Saiba mais aqui.
Tem conhecimento das profissões mais bem remuneradas a nível nacional? Fique a conhecer neste artigo os setores onde se ganha mais em Portugal.
Ter uma licenciatura nem sempre significa um bom salário, como é o caso destas profissões técnicas. Por isso, conheça os empregos bem pagos sem curso superior.
De acordo com o Infocursos 2020, existem universidades públicas e privadas que oferecem licenciaturas e mestrados integrados com emprego garantido.
O Ministério da Educação partilhou o calendário do próximo ano letivo. Conheça as novas regras que vão moldar o regresso às aulas.
Encontra-se de momento à procurar de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.
Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.