string(6) "#28857"

3 dicas para destacar a sua candidatura online

Nos dias de hoje é crucial destacar-se durante a sua procura de emprego. Assim sendo, fique a par das nossas dicas para destacar a sua candidatura online.

Com a competição no mercado de trabalho cada vez mais feroz, é normal determinados currículos ficarem enterrados e perdidos. Isto é um problema bastante comum para os candidatos. Portanto, de que forma pode destacar a sua candidatura online?

Conheça estas dicas partilhadas por diversos especialistas de carreira sobre o assunto e tente aplicá-las na sua procura de emprego:

1. Pesquise a empresa

“Aprenda tudo o que conseguir sobre a empresa”, diz o autor Bud Bilanich, escritor do livro Climbing The Corporate Ladder.

“Adapte o seu currículo de forma a mostrar o que sabe a sua empresa. E, principalmente, utilize palavras-chave e as competências que vão chamar a atenção do recrutador.”

Por exemplo, se o anúncio do emprego explicar que está à procura de um candidato pró-ativo, certifique-se que inclui a palavra “pró-ativo” perto do topo do seu currículo. Pode parecer estranho, mas resulta, principalmente se a empresa utilizar um software de recrutamento.

2. Crie uma presença online

A blogger Rachel Dotson da ZipRecruiter, e antiga Gestor de Marketing Digital, sugere criar um perfil com os links para as suas diversas redes sociais. Não só profissionais como também pessoais.

Inclua o link no seu currículo na seção de contactos, e também abaixo da sua assinatura na carta de apresentação. Se tem um portefólio profissional, inclua-o também.

“Uma vez que o seu currículo deverá ser lido num computador, será mais fácil o recrutador clicar no link para esse perfil”, e feito isto o mesmo terá acesso à sua presença social. Seja a sua página de LinkedIn, Instagram, Facebook, etc.

3. Certifique-se que o Software de Recrutamento valida a sua candidatura

De acordo com Kristin Johnson, Especialista de Carreira da Profession Direction, afirma que “antes de de destacar aos olhos do recrutador, deve primeiro destacar-se no Software de Recrutamento”.

Segundo a especialista, deve estudar o anúncio de emprego ao detalhe e incluir determinadas palavras-chave no seu currículo. Se o software analisar o seu currículo e não encontrar as palavras-chave essenciais, o mesmo não é validado. Ou seja, nunca chegará às mãos do recrutador.

Além disso, o currículo deve estar num formato que o software possa ler. “Se o seu currículo não estiver num formato suportado pelo software, o documento não vai chegar às mãos do currículo.”.

Observação: Se está a submeter a sua candidatura através de um portal de emprego ou pelo website da empresa, a probabilidade é que a mesma vai ser validada por um software de recrutamento.

Quanto maior a sua pontuação, maior é a probabilidade se o seu currículo ser visto pelo recrutador, enquanto que aqueles que não são validados acabam por ser eliminados.

De forma a destacar-se da competição deve sempre pesquisar a empresa antes de se candidatar, desenvolver a sua presença online e ser validado pelo software. Se aplicar estas dicas constantemente durante a sua procura de emprego, verá que conseguirá destacar-se aos olhos dos recrutadores, independentemente do setor ou da sua experiência profissional.

 

Fonte: Work It Daily

 

Saiba Mais:

Nos dias de hoje é crucial destacar-se durante a sua procura de emprego. Assim sendo, fique a par das nossas dicas para destacar a sua candidatura online.

A fim de complementar este artigo, saiba mais sobre o Software de Recrutamento e como assegurar que a sua candidatura é validada pelo mesmo.

Uma boa forma de impressionar os recrutadores é construir/adaptar o seu currículo à vaga a que se está a candidatar. Aproveite a oportunidade e aprenda não só a adaptar o seu currículo ao anúncio de emprego como também a ver e a rever o seu currículo.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

A nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

Artigo anterior Como manter a cultura da empresa no novo mundo do tele-trabalho
Próximo artigo As competências digitais que vão destacar o seu perfil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar