Pais com filhos até três anos podem manter-se em regime de tele-trabalhoMesmo sem acordo da empresa, os pais com filhos até aos três anos de idade podem continuar a atuar em regime de tele-trabalho.

De acordo com o ECO, os pais com filhos até três anos têm a possibilidade de manter-se em regime de tele-trabalho. Independentemente da vontade do empregador.

Foi publicada na passada sexta-feira uma resolução que mantém a obrigatoriedade do tele-trabalho para doentes crónicos e imunodeprimidos. Assim como também os trabalhadores com deficiência, com grau de incapacidade igual ou superior a 60%. Esta medida também se impõe quando os espaços físicos e a organização do trabalho não permitem o cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Por outro lado, os trabalhadores com filhos até aos 12 anos de idade deixaram de estar abrangidos por esta regra. Contudo, os advogados consideram que, nos termos do Código do Trabalho, o direito de trabalho à distância mantém-se para os trabalhadores com filhos até três anos.

 

Fonte: ECO

 

Saiba Mais:

Mesmo sem acordo da empresa, os pais com filhos até aos três anos de idade podem continuar a atuar em regime de tele-trabalho.

O Governo vai criar um novo abono de família para apoiar as famílias que perderam rendimentos nos últimos meses devido à pandemia da Covid-19.

Enquanto esta situação continua a afetar a vida de milhares de pessoas, é essencial estar a par dos direitos dos trabalhadores em plena pandemia da Covid-19.

Está de regresso ao emprego? Então conheça este guia e siga os conselhos e recomendações à risca para um regresso seguro ao trabalho.

Aproveite e fique a par do guia elaborado pela DGERT para prevenir a possível transmissão da Covid-19 no local de trabalho.

Encontra-se de momento à procurar de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.